quarta-feira, 25 de março de 2009

quarta-feira, 18 de março de 2009

A Origem da vida na Terra


As teorias atuais majoritariamente aceitam que a vida começou na Terra a cerca de 3,5 milhares de milhão de anos (3,5 bilhões de anos), no período Arqueano. No começo, tudo na terra era rocha derretida, que, depois de algum tempo,ocorreu o resfriamento da terra e tudo se solidificou e formou a superfície terrestre. Naquela época haviam muitas erupções vulcânicas, e por essa razão, a atmosfera da terra era tóxica. Houve um grande periodo de chuvas, que durou milhões de anos, e as partes de terra que ficaram emersas formaram os continentes. As primeiras formas de vida do planeta foram os Procariontes, formas de vida unicelares que continham DNA, a célula fundamental da vida. Depois dos Procariontes, vieram os Eucariontes que já eram organismos multicelulares e mais complexos, continham um núcleo e organelas. Tempos depois, surgiram os vermes achatados e criaturas invertebradas mais complexas, como os Trilobitas. De pequenos seres chamados conodontes, surgiram os peixes, que se tornaram no Devoniano os donos dos mares, e que por alguma razão desconhecida, talvez em busca de alimentos ou para fugir de predadores, alguns peixes começaram a sair para a terra firme, e deram origem aos anfíbios que podiam andar na terra, mas necessitavam viver em pântanos pois não sobreviviam muito tempo fora da água. Os anfíbios evoluíram aos répteis, que viviam sem dependência da água e dos répteis evoluíram os sinapsídeos, ancestrais dos mamiferos, que se permaneceram escondidos durante o longo reinado dos dinossauros até se tornarem os donos do mundo

quarta-feira, 11 de março de 2009

A origem de tudo


Como todos sabem, nosso universo começou atraves do Big Bang.

A teoria:
A teoria é uma tentativa de explicar como o universo se desenvolveu de um estado minúsculo e muito denso para aquilo que é hoje.Ela não tenta explicar o que iniciou a criação do universo, o que existia antes do Big Bang ou até o que existe fora do universo.

Um equívoco é afirmar que o big bang tenha sido uma espécie de explosão. A teoria descreve a expansão do universo. Embora algumas versões da teoria se refiram a uma expansão incrivelmente rápida isso ainda assim não representaria uma explosão no sentido clássico do termo.

Como funciona:
A teoria do Big Bang descreve o desenvolvimento do universo do momento imediatamente posterior ao seu surgimento até os dias de hoje. Trata-se de um dos diversos modelos científicos que tentam explicar por que o universo é da maneira que é. A teoria faz diversas previsões, muitas das quais puderam ser confirmadas por meio de observações. Como resultado, é a mais popular e aceita das teorias quanto ao desenvolvimento de nosso universo.

O mais importante conceito, quando se fala do Big Bang, é o de expansão. Muita gente concebe o Big Bang como o momento no qual toda a matéria e energia do universo estava concentrada em um ponto ínfimo. Então, esse ponto explodiu, disparando matéria pelo espaço, e o universo nasceu. Na verdade, o Big Bang explica a expansão do espaço em si, o que por sua vez significa que tudo que estava contido dentro desse espaço está se afastando de tudo mais. A ilustração acima deve ajudar a entender.

quarta-feira, 4 de março de 2009

E lá vamos nós :)

Bem amigos, aqui começando o primeiro Chá das 23, à base de um bom Dragon Force :)
Aqui postaremos sobre vários assuntos, entreterimento, bebidas e festas :D
Mas principalmente, à respeito de trabalhos nos solicitados, pra vocês malandros que estão com preguiça de fazer trabalho, aqui estarão eles pronto :PBom, por enquanto é só pessoal XD
Adeus Cházeiros das 23